Sem categoria

Colégio Ponta Grossa inicia ano letivo de 2018

Começaram, nesta quinta-feira (15), as aulas do Colégio Ponta Grossa. No primeiro dia, a pedagoga Patrícia Bueno e a auxiliar pedagógica Vanessa Dias reuniram os estudantes com o objetivo de integrá-los ao ambiente escolar e explicar as principais regras da instituição.

De acordo com Patrícia Bueno, “o Colégio está com vagas abertas para os alunos que desejam fazer transferência. Temos alguns diferenciais em relação às outras instituições, como as aulas de robótica, por exemplo. “Ao trabalhar os conceitos da robótica, o professor pode ensinar matemática, física, raciocínio lógico, noções de planejamento, dentre outros conhecimentos. Com a linha didática da Zoom Education, que reúne os dispositivos tecnológicos aos clássicos blocos montáveis da LEGO, os estudantes aprendem de maneira lúdica”, explicou.

O projeto pedagógico da instituição é voltado às individualidades de aprendizado de cada aluno e adota o Sistema de Ensino FTD, composto por materiais específicos para cada fase da educação. A instituição também disponibiliza uma equipe de pedagogos e psicopedagogos para atender às necessidades dos estudantes em tempo integral e oferece aos alunos toda a infraestrutura utilizada para o ensino superior, como as salas de informática, laboratórios para as aulas práticas e biblioteca com amplo acervo.

O Colégio faz parte do Complexo Educacional Streski e está localizado à Rua Tomazina, 710 – em Uvaranas. Mais informações pelo telefone (42) 30258550. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts