Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 02/02/2018

Emenda de Plauto garante atualização no monitoramento eletrônico em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Emenda de Plauto garante atualização no monitoramento eletrônico em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), investirá cerca de 250 mil reais na atualização do sistema de monitoramento do município. A ação irá otimizar o trabalho desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da SMCSP, responsável pelo monitoramento de 36 câmeras distribuídas pela cidade e pela central de atendimento 153. A liberação da licitação, viabilizada através de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Plauto Miró (DEM), foi formalizada na quinta-feira (01), em reunião na Assembleia Legislativa do Estado.

“É muito importante poder contar com o auxílio do Governo do Estado na atualização do nosso sistema de monitoramento. Isso irá contribuir para que o trabalho desenvolvido hoje no nosso departamento seja melhorado, trazendo mais agilidade e segurança para a população”, declara o diretor de tecnologia da SMCSP, Carlos Henrique Salomon. Segundo ele, os recursos serão utilizados para aquisição de novas câmeras ptz, computadores, climatizadores, estabilizadores de carga, roteadores, monitores, rádios transmissores de imagens e na melhoria da infraestrutura da Central de Monitoramento.

Essencial

De acordo com o Secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a melhoria do sistema de monitoramento é essencial para o desenvolvimento das políticas de segurança pública implementadas pela pasta no município. “Temos logrado grande êxito nas ações desempenhadas pela Guarda Municipal e isso se deve ao trabalho de proximidade dos nossos agentes junto à comunidade e ao uso da tecnologia como ferramenta no combate à criminalidade. Hoje, a maioria das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal chega às nossas equipes através da Central de Monitoramento”, comenta Lovato.

Durante o encontro, o deputado Plauto Miró salientou o trabalho junto à Guarda Municipal e a melhoria da estrutura de segurança de Ponta grossa. “Fico muito feliz em poder contribuir com mais essa conquista para a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa. Esses recursos concretizam um trabalho que começou ainda no ano passado e, somados aos investimentos realizados pelo Governo do Estado junto às outras forças, a fortalecem a segurança da nossa cidade”, conclui. (Com assessoria)