Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Sem categoria 31/01/2018

Estudantes devem renovar acesso ao Passe Livre e Meia Passagem

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Estudantes devem renovar acesso ao Passe Livre e Meia Passagem

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) já iniciou o processo para a renovação do Passe Livre e de meia passagem a todos os estudantes do município. A medida tem como objetivo atualizar o quadro de alunos aptos a usufruir dos benefícios destinados ao transporte coletivo da cidade.

Segundo a diretora de Transporte da AMTT, Rosana Cruz,  a renovação do benefício deve ser solicitada pelos estudantes do ensino fundamental e médio através da Praça de Atendimento da Prefeitura Municipal. Realizado o procedimento, os alunos podem acompanhar o processo de forma on-line.

“Com a solicitação em mãos, o aluno pode acessar o site da Prefeitura, identificar os documentos necessários e acompanhar o andamento do processo on-line. Inclusive, nas situações em que o estudante não tenha o pedido de renovação aceito por alguma razão, ele pode abrir uma solicitação de recurso e, dependendo do caso, já anexar a documentação pendente para análise”, explica.

“Já os alunos das Universidades podem realizar todo o processo através da internet. Essa é uma modalidade que introduzimos ano passado e, futuramente, deve se estender a todos os alunos que utilizam os benefícios em Ponta Grossa”, completa.

Prazo vai até dia 30 de março

De acordo com o chefe da Divisão de Transportes da AMTT, Fernando Bueno, o prazo para a renovação dos benefícios vai até o dia 30 de março. Por isso, orientação é de que os alunos façam a solicitação o mais rápido possível para que sejam evitados transtornos.

“Orientamos que os alunos não deixem a renovação para a última hora pois, em alguns casos, a falta de documentação pode atrasar os procedimentos. Por isso, nós garantimos que todos os estudantes que ainda possuíam cadastro em dezembro tivessem seus créditos disponíveis até o fim de fevereiro. Caso o pedido de renovação não seja feito no prazo, ainda que devidamente matriculado, o aluno fica sem créditos para o mês subsequente e sua situação só é regularizada mediante apresentação da documentação necessária, no mês seguinte”, conclui.

Benefícios

Os benefícios do Passe Livre e  Meia Passagem atendem cerca de 17 mil estudantes e Ponta Grossa. Desse total, 6.962 pessoas fazem parte do Programa Passe Livre, que é subsidiado pelo município e concede até 2 passagens diárias a alunos que moram a mais de 2 quilômetros de suas instituições de ensino públicas ou sejam bolsistas integrais em escolas particulares. Já a meia passagem atende cerca de 10 mil estudantes das instituições de ensino  no município.

Serviço

A Prefeitura de Ponta Grossa disponibiliza, através da página https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/transporte-coletivo/passe-livre/, informações sobre a documentação necessária e quais os procedimentos para sua solicitação e renovação. (Com assessoria)