Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Sem categoria 25/01/2018

Castro: Prefeitura retoma pagamento de progressões e avanços

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Prefeitura retoma pagamento de progressões e avanços

A Prefeitura Municipal de Castro retoma a partir deste mês, o pagamento das progressões e avanços aos servidores públicos. Na folha de janeiro será quitado o adicional do terço de férias. Os demais valores retroativos serão pagos nos meses de fevereiro, março e abril.

De acordo com o procurador-geral do Município, Julio Philbert, os pagamentos foram suspensos em razão das dificuldades financeiras que a administração encontrou quando assumiu em janeiro de 2017. Segundo ele, com medidas austeras, ajustes para melhorar a arrecadação e corte de gastos, a administração conseguiu equilibrar as contas e fechar o ano de 2017 com o índice de pessoal em 52%.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que foi um ano difícil, que exigiu sacrifícios e estratégia para colocar a casa em ordem. “Iniciamos a administração com uma dívida alta e o índice de pessoal estourado em 57%. Para deixar tudo em ordem foi preciso tomar algumas medidas amargas, incluindo o corte dos pagamentos dos adicionais para os servidores. Não foi fácil, mas conseguimos fechar o ano com equilíbrio fiscal e poderemos colocar em dia as vantagens e benefícios que o funcionalismo tem direito”, concluiu. (Com assessoria)