Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Sem categoria 24/01/2018

UEPG inicia registro acadêmico e matrículas de 1,9 mil calouros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG inicia registro acadêmico e matrículas de 1,9 mil calouros

Os 1.952 aprovados nos concursos vestibulares de Inverno e de Verão 2017 e Processo Seletivo Seriado – PSS 2017 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciam, nesta quinta-feira e sexta-feira (25 e 26), o processo de registro acadêmico e matrícula para ingresso na instituição. A equipe da Diretoria Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) recebe os novos universitários no prédio do PDE, no Campus de Uvaranas, às 8h30; 10h30; 14h30 e 16h30, conforme calendário de matrículas constante no Manual do Candidato e no sistema ‘Matrículas/Calouros 2018’ na página da UEPG (www.uepg.br).

Para orientar os calouros, a Diretoria Acadêmica construiu espaço na página da UEPG (www.uepg.br), com todas as informações e procedimentos necessários para o registro acadêmico e matrícula. De acordo com o diretor acadêmico, Vladimir Correa da Luz, o objetivo é facilitar ao máximo o processo de matrícula, orientando os aprovados nos vestibulares e PSS sobre os documentos necessários para a efetivação do ingresso na universidade, principalmente para os optantes pelas cotas para negros e estudantes da escola pública, que devem comprovar o estudo na rede pública em todas as séries do ensino fundamental e ensino médio.

No menu ‘Matrículas/Calouros 2018’, os calouros têm um manual completo do processo de matrícula, download de documentos e outros dados importantes para o acompanhamento das chamadas subsequentes, às quais os candidatos classificados nos vestibulares e PSS devem ficar atentos. O não comparecimento nas datas e horários previstos no Manual do Candidato e editais publicados pela Prograd ou ainda a não apresentação da documentação exigida resultará na perda da vaga.

Documentos

As matrículas para os calouros aprovados para os cursos ofertados em Ponta Grossa ocorrerão nesta quinta e sexta-feira, em locais e horários informados no Manual do Candidato e na página ‘Matrículas/Calouros 2018’. Para a lista de espera a matrícula ocorrerá nos dias 1º e 2 de fevereiro. Para os aprovados em primeira chamada no curso de Direito, em Telêmaco Borba, a matrícula ocorrerá no dia 5 de fevereiro; para a lista de espera, a matrícula ocorrerá em 9 de fevereiro.

O curso de Medicina tem calendário diferenciado, uma vez que a entrada dos calouros se dá no meio do ano. As matrículas em primeira chamada serão efetivadas em 25 de maio; e para a lista de espera, em 8 de junho.

Para a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos pessoais: cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou de averbação de divórcio; e duas copias da ficha de registro acadêmico, termo de declaração e ciência e autodeclaração cotista, disponível no site da UEPG (www.uepg.br). Os optantes da cota universal deverão apresentar ainda o original e cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio ou, ainda, o original e mais duas cópias do diploma de nível superior.

Os candidatos que concorreram no sistema de cotas para estudantes da escola pública ou negros também oriundos da rede pública de ensino, além dos documentos pessoais, deverão apresentar os históricos escolares (original e cópia) do ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) e séries finais (6º ao 9º ano) e do ensino médio (1ª a 3ª série). Ou seja, deverão comprovar de que cursaram todas as séries do ensino fundamental e ensino médio na rede pública de ensino. A UEPG reserva 50% das vagas para estudantes da escola pública, sendo 10% para alunos negros.

O ano letivo da UEPG inicia em 19 de fevereiro.

Mais informações em MATRÍCULAS/CALOUROS 2018