Sem categoria

Dia de fúria: Dono de Ferro Velho ataca fiscais da Prefeitura e destrói veículo

Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) foi recebida com hostilidade na tarde desta segunda-feira (22), durante ação de fiscalização de denúncia sobre queimada irregular em um ferro-velho na região do Parque Tarobá, em Uvaranas. Ao ser abordado por duas fiscais que verificavam a denúncia, o munícipe indicado como responsável pelo imóvel teria respondido com agressividade e atacado o veículo da Secretaria de Meio Ambiente com pedras.

“O trabalho da fiscalização é de contato direto com os proprietários e moradores de cada imóvel e nem sempre a notificação é bem recebida, mas nunca nos deparamos com uma situação como essa, onde se fez necessário contatar as forças policiais para garantir a segurança das nossas fiscais. É importante que a população tenha em mente que é função da Prefeitura fiscalizar se a legislação vem sendo cumprida, ainda mais quando recebemos denúncias”, explica o diretor de licenciamento ambiental da Secretaria, André Pitela.

PM e Guarda

Para garantir a própria segurança, enquanto o carro era depredado, a equipe de fiscais se abrigou em um imóvel das proximidades, acionando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para tomar as providências e garantir a saída da equipe do local em segurança. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, com o registro de Boletim de Ocorrência pela agressão. O veículo teve todos os vidros laterais e pará-brisas danificados, um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil. (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts