Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 15/01/2018

Parceria garante a volta do futsal profissional em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Parceria garante a volta do futsal profissional em Ponta Grossa

Na tarde desta segunda-feira (15) a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) anunciou uma parceria com a Associação Iraty de Futebol de Salão (Assifusa) para a participação do Ponta Grossa Futsal no Campeonato Estadual, pela disputa da Chave Prata de futebol de salão e nos Jogos Abertos de 2018. O anúncio foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e contou com a participação de membros do Executivo e Legislativo municipal, além da presença de responsáveis pela gestão do novo PG Futsal e da Assifusa.

O município vizinho não participaria do campeonato em 2018 e cedeu a vaga para Ponta Grossa. A equipe terá seu primeiro compromisso oficial no dia 7 de abril, mas a tabela da competição ainda não foi disponibilizada. Os treinos serão realizados no ginásio Oscar Pereira, assim como os jogos que o time disputar em Ponta Grossa.

Para o presidente da Fundesp, Marco Macedo, essa parceria é uma oportunidade de disputar a Série Ouro em 2019. “Esse ano nós reativaríamos o futsal, mas teríamos que disputar a partir da chave bronze, ou seja, a terceira divisão. A partir dessa negociação com a Assifusa, nós entraremos direto na Chave Prata, com uma equipe formada pela comissão técnica aqui de Ponta Grossa e ainda temos a possibilidade de classificação para a Chave Ouro no ano que vem”, explica Macedo.

Feito positivo

O prefeito Marcelo Rangel avalia a parceria como um feito muito positivo para a cidade. “É um momento muito importante para o esporte em Ponta Grossa, nós conseguimos o Campeonato Paranaense de basquete e vôlei em 2017, além do título de Campeão Brasileiro da Série D pelo Operário Ferroviário, mas faltava uma modalidade muito querida pelos ponta-grossenses, que também é uma paixão, o futsal. Agora, com o Ponta Grossa Futsal, nós temos um representante na modalidade que representará não só a nossa cidade, como também toda a região”, espera Rangel.

O secretário de governo, Maurício Silva, também relembra os investimentos relacionados ao esporte em Ponta Grossa. “Sempre que vemos a oportunidade da nossa cidade recuperar o local de destaque que já teve no esporte é motivo de muita alegria. Por isso, além da parceria e apoio que prestamos ao NBPG, Caramuru, Operário Ferroviário e agora com o Ponta Grossa Futsal, nós investimos continuamente na implementação de mais campos de futebol society e áreas de lazer nos bairros para que as crianças tenham interesse pela prática esportiva”, exalta Silva.

Apoio

Carlos Malaquias, mais conhecido como China, é o técnico da equipe Ponta Grossa Futsal e agradeceu pela confiança depositada em sua equipe e ainda comenta a expectativa em relação ao Campeonato Estadual. “É a primeira vez que temos o apoio de uma Prefeitura e de uma Fundação de Esportes para o lançamento de um projeto na Chave Prata, ficamos muito felizes com a vaga cedida pela Assifusa. E ainda espero no final do ano entregar mais uma taça, com o acesso à Chave Ouro em 2019”, finaliza o técnico. (Fonte: PMPG)