Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 10/01/2018

Alckmin vem a PG em fevereiro para evento que deve marcar filiação de Rangel ao PSDB

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Alckmin vem a PG em fevereiro para evento que deve marcar filiação de Rangel ao PSDB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem na agenda uma viagem a Ponta Grossa programada para fevereiro. A informação, obtida com exclusividade pelo Doc.com, foi passada por pessoas ligadas ao ninho tucano. Alckmin, que é presidente nacional do PSDB, deve cumprir uma agenda na cidade que deve englobar palestra na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e também um evento que deverá marcar a filiação do prefeito Marcelo Rangel ao PSDB. O alcaide deixará o PPS para adentrar no ninho tucano.

Há quem diga que o evento em Ponta Grossa pode ser o start da pré-campanha da futura candidatura de Alckmin à Presidência da República. Historicamente, Ponta Grossa, assim como a região Sul do país, atribuem votações significativas a candidatos de centro-direita. A ideia pode ser aproveitar esse potencial de votos para o governador de São Paulo se apresentar como futuro candidato a presidente.

Em relação a Rangel, o prefeito só aguarda a vinda de Alckmin para fazer a transição do PPS para o PSDB. No PPS, rusgas com o 'general' do partido, o deputado federal Rubens Bueno, tornaram a permanência dele na sigla inviável. Uma vez no ninho tucano, o alcaide deve procurar espaço para participar de forma incisiva das eleições deste ano.