Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 18/12/2017

Rudolf expõe suposto 'apoderamento' de praça pública por igreja

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rudolf expõe suposto 'apoderamento' de praça pública por igreja

Líder do governo na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) pediu que a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), da Prefeitura de Ponta Grossa, aumente a fiscalização no uso da Praça do Avivamento, localizada na Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, no bairro de Oficinas. O parlamentar recebeu denúncias de que membros da comunidade estão sendo impedidos, por pessoas ligadas a uma igreja sediada nas proximidades, de utilizar o espaço.

A denúncia foi feita ao vereador durante o final de semana, logo após skatistas serem impedidos de entrar na pista de skate. De acordo com o vereador, não é a primeira vez em que se registra uma situação semelhante. “No domingo [17 de dezembro], seguranças contratados pela igreja impediram as pessoas de praticar o esporte no local, dizendo que a praça pertencia à igreja e por isso estava fechada. Um dos homens chegou a dizer que os skatistas não poderiam mais frequentar a praça”, afirma o vereador.

Providências

Nesta segunda-feira (18), Rudolf encaminhou um documento ao presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, para que tome as devidas providências no local. “Não quero causar nenhum prejuízo à igreja ou nada semelhante, meu objetivo é apenas contribuir para que os atletas possam praticar o esporte em locais que têm direito. A praça foi construída com dinheiro público e pertence à comunidade”, explica. (Fonte: assessoria)