Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/12/2017

Rangel fará consulta pública para pontagrossenses decidirem futuro da München

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A 28ª edição da München Fest em Ponta Grossa foi encerrada no último domingo (10). Na avaliação da Prefeitura Municipal, a festa foi um sucesso em termos de participação popular, organização e segurança. Porém, este foi o último ano do contrato de terceirização do evento com a empresa Tendas Curitiba, vencedora da licitação, e o prefeito Marcelo Rangel vai querer ouvir a população para saber se a München continua ou será extinta. Para isso, a Prefeitura fará uma consulta pública, através do site do Executivo na internet.

O prefeito reconhece que a festa perdeu a identidade alemã e que precisa ser revista, levando em conta também os questionamentos feitos por cidadãos, entidades e legisladores. "A festa se tornou um festival de música conceituado, mas perdeu sua tradição. Pesquisas mostram que as pessoas vão à München unicamente por causa do show, e quando isso acontece, precisamos ouvir a população se vale ou não a pena continuar com a festa", destaca Rangel.

Continuidade ou extinção

Com a consulta pública, cada pessoa que quiser participar fará um cadastro no site da Prefeitura. Assim, poderá votar pela continuidade ou extinção da München. Caso a decisão popular seja pela continuidade, Rangel revela que a festa terá profundas mudanças para que seja melhorada. Um novo contrato de terceirização precisará ser feito, e nele constarão as exigências a serem cumpridas pela empresa a vencer a nova licitação.

Entretanto, o prefeito afirma que não vê problemas em acabar com a festa se essa for a decisão da maioria dos pontagrossenses. Ele ressalta que é possível se pensar em um festival de música para a cidade ou algo do gênero em substituição à München. "Tudo vai depender da escolha da nossa população por meio da consulta pública", finaliza Rangel.