Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 11/12/2017

Plauto garante mais de R$ 11 milhões em recursos para vários municípios do Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto garante mais de R$ 11 milhões em recursos para vários municípios do Paraná

Prefeitos de vários municípios do Paraná assinaram convênios para a liberação de recursos que no total somam 11 milhões e 161 mil reais na manhã desta segunda-feira (11). Os fundos provêm da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e foram uma conquista do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).

Ventania foi atendida com 740 mil reais para a compra de um micro-ônibus e duas vans que vão incrementar a estrutura de saúde e de transporte escolar da região. “O deputado Plauto sempre está olhando com bons olhos o nosso município e nunca deixou de nos atender, por isso em nome da população de Ventania quero agradecer a ele”, declarou o prefeito Helly.

O prefeito de Palmas, Dr. Kosmos, também agradeceu ao deputado, depois da assinatura de dois convênios que garantiram 400 mil reais para a construção da Clínica do Idoso e 150 mil reais que serão usados na implantação de uma cobertura para o Parque Municipal. “Esse ano eu fiz a Clínica da Mulher, a Clínica da Criança e agora consegui essa verba para fazer a Clínica do Idoso e oferecer um melhor atendimento e qualidade de vida para oscidadãos”.

Roncador recebeu 120 mil reais para a aquisição de uma van e de uma ambulância, além de mais 571 mil reais para obras de pavimentação no Parque Industrial.

Palmeira foi outro município contemplado com a liberação de recursos desta manhã. 600 mil reais serão destinados à compra de uma ambulância e de uma escavadeira, enquanto outros 700 mil reais serão investidos em obras de recape asfáltico.

Jaguariaíva e Campina da Lagoa receberam, cada uma, 1 milhão e 500 mil reais em investimentos para obras de pavimentação nas cidades.“Esse é um grande pedido da população e foi atendido graças ao deputado Plauto que nos ajuda diuturnamente”, destacou o prefeito Milton de Campina da Lagoa.O prefeito de Jaguariaíva, José Slobodá, foi outro que reconheceu a importância da parceria com o deputado: “As obras beneficiarão muitos moradores, ao todo serão oito ruas pavimentadas. Só temos a agradecer o trabalho e a parceria do deputado Plauto”.

O município de Ortigueira também foi apreciado com 250 mil reais para a compra de uma retroescavadeira e mais 70 mil reais para a aquisição de uma van que será usada para demandas da área de esporte e educação.

Outros municípios paranaenses foram apreciados com a liberação de recursos para a compra de veículos, câmeras de segurança e para atender outras necessidades e pedidos da população. “A atenção que o governador Beto Richa tem dado aos municípios do estado é essencial para continuarmos o trabalho de melhoria das cidades que representamos”, observou o deputado Plauto Miró. (Fonte: assessoria)