Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 05/12/2017

Câmara prorroga até 22 de dezembro pagamento de dívidas com 90% de desconto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara prorroga até 22 de dezembro pagamento de dívidas com 90% de desconto

As pessoas que estão em débito com a Prefeitura de Ponta Grossa terão até o dia 22 de dezembro para efetuar o pagamento à vista com 90% de desconto em juros e multa. É a segunda vez que esse prazo é prorrogado pela Câmara, dentro do Programa de Regularização Tributária (PRT). A adesão esperada pelo Governo Municipal não aconteceu até o momento e a nova prorrogação partiu dos vereadores Sebastião Mainardes Junior (DEM), Paulo Balansin (Podemos), Jorge da Farmácia (PDT), George de Oliveira (PMN) e Divo (PSC), com o aval do Executivo.

O PRT foi aprovado no dia 27 de setembro com prazo de adesão para pagamento à vista com 90% de abatimento em juros e multa até 20 de outubro. Posteriormente, esse prazo foi estendido até 20 de novembro. Agora, irá até 22 de dezembro, sem a possibilidade de nova prorrogação.

Ao todo, a Prefeitura tem R$ 370 milhões para receber em dívidas tributárias inscritas em dívida ativa, incluindo IPTU e ISS. Existem outras condições de pagamento, em até 117 vezes, a depender do valor devido. Mais informações é possível encontrar no portal da Prefeitura de Ponta Grossa. Confira o projeto na íntegra: Projeto Prorrogação Prazo Dívidas.  Abaixo a entrevista com o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Junior, acerca da prorrogação do PRT: