Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 04/12/2017

Reforma na Câmara para acessibilidade terá dois elevadores para cadeirantes

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

As obras de adequação que visam melhorar a acessibilidade para cadeirantes e a prevenção de incêndios no prédio da Câmara de Ponta Grossa, que iniciaram na semana passada, devem ser concluídas em 60 dias. A informação foi passada nesta segunda-feira (04) pelo presidente do Legislativo, Sebastião Mainardes Junior (DEM). A vencedora da licitação foi a empresa Ueme Construção Civil Ltda., que fará a reforma ao custo de R$ 134.691,14.

Para melhorar a acessibilidade do prédio serão instalados dois elevadores para cadeirantes. Um ligando o térreo ao primeiro andar e o outro será colocado no plenário da Casa, para acesso à Tribuna e à Mesa Executiva, tendo em vista que o vereador Felipe Passos (PSDB) é cadeirante. Os banheiros do térreo e do primeiro andar também estão sendo adaptados para cadeirantes.

Prevenção de incêndios

Já no que diz respeito a incêndios, o local não possui hidrantes para serem usados pelos Bombeiros em caso de fogo e a reforma vai solucionar esse entrave, fazendo o canalização da água do prédio da Prefeitura até a Câmara. Os recursos são do orçamento da Câmara e direcionados pelo presidente da Casa para as adequações.

Confira mais informações na entrevista concedida pelo presidente da Câmara ao Doc.com: