Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Ponta Grossa 01/12/2017

Requião e Osmar Dias se unem pela 'esquerda' no Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O senador Roberto Requião, presidente do PMDB estadual, e o ex-senador Osmar Dias, presidente do PDT estadual, se uniram para formar uma 'Frente de Esquerda' no Paraná com vistas às eleições do ano que vem. Em vídeo postado nas redes sociais nesta sexta-feira, Requião revela uma conversa com Osmar em que foi selada a união. Os dois são remanescentes da antiga política paranaense e suas equipes, segundo Requião, vão trabalhar juntas para formar um projeto para o Estado.

Requião e Osmar já foram desafetos em eleições passadas, mas há algum tempo trilham caminhos ideológicos semelhantes. Dividiram o mesmo palanque em 2010, quando Osmar foi candidato a governador e Requião ao Senado na mesma chapa. Os dois tiveram como companheira de chapa na outra vaga ao Senado a petista Gleisi Hoffmann. Na ocasião, como se sabe, Requião e Gleisi foram eleitos e Osmar acabou superado nas urnas por Beto Richa. Em 2014, Requião e Gleisi foram candidatos ao Governo Estadual, superados já no primeiro turno por Richa.

Dobradinha reeditada

Agora, Osmar e Requião pretendem reeditar a parceria de 2010, com Osmar para governador e Requião buscando a reeleição ao Senado. Resta saber se Gleisi, presidente do PT nacional, será novamente convidada a se juntar ao grupo de esquerda, agora que tem o nome envolvido na Lava Jato. Até um tempo atrás Osmar compôs o governo petista em uma das vice-presidências do Banco do Brasil, enquanto Requião sempre demonstrou simpatia pelos governos Lula e Dilma.

Pelo quadro que se apresenta no Paraná, será a esquerda unida para enfrentar, muito provavelmente, a ala de centro-direita, a ser composta por partidos como PSD, PSC e PSDB, e que terá como candidato a governador o jovem deputado estadual Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho Junior. Ainda há muito o que acontecer até a definição das candidaturas, mas a se considerar pela atual conjuntura, será o embate do velho contra o novo. Com a decisão: os paranaenses.

(Foto: Gazeta do Povo)

Confira o vídeo publicado por Requião nesta sexta-feira:

[video width="640" height="360" mp4="http://www.blogdodoc.com/wp-content/uploads/2017/12/Requião-Vídeo.mp4"][/video]