Política Ponta Grossa

Município empresta prédio do antigo Matadouro para treinamentos do Exército

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) formalizou uma outorga de autorização para que o 13º Batalhão Blindado possa utilizar a área do Matadouro Municipal Antônio Swich para treinamentos. O Secretário Ivonei Vieira autorizou a utilização em um encontro com o Coronel Comandante do Batalhão, Flávio Moreira Mathias. A assinatura aconteceu nessa semana e garante a utilização do espaço por tempo indeterminado. O Matadouro está alocado na Rua Valério Ronchi, em Uvaranas.

Segundo Ivonei, a concessão servirá para atender às demandas de treinamentos militares. “Essa outorga possibilita que os soldados do 13º Batalhão possam ter experiências e treinamentos em um local semelhante a uma cidade, visto que o Matadouro apresenta um prédio com diversas salas e vários caminhos, para que, assim, apliquem seus conhecimentos não só no Brasil, mas também em ações no exterior, por exemplo”, comenta Vieira.

Local seguro

O Coronel Comandante Mathias explica sobre a utilização do local para os treinamentos. “Nós oficializamos essa parceria para darmos atenção e instruirmos nossos soldados em relação ao combate em localidades como cidades, área urbana, então, o Matadouro se encaixava no que precisávamos, por ser uma área construída, ter casas e prédios. Por estar em desuso, fica mais seguro para treinarmos”, explica Mathias.

O secretário ainda ressalta a importância do empréstimo do local ao Batalhão. “Nós estamos prestando um serviço para o Exército e essa formalização ainda evita a ocupação indevida do local e, ao mesmo tempo, damos uma utilidade ao espaço que estava em desuso”, finaliza Vieira. (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts