Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 28/11/2017

Pauliki intensifica parcerias na área de saúde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki intensifica parcerias na área de saúde

O deputado estadual Marcio Pauliki busca parcerias para fortalecer o atendimento médico gratuito para a população das regiões dos Campos Gerais, Norte Pioneiro e Centro Sul. Para isso, o parlamentar visitou nesta semana o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

“Estamos firmando parcerias e convênios para que o Hospital possa atuar e complementar o atendimento de alta complexidade para a população das regiões que represento”, explica Pauliki. Esse trabalho está inserido dentro do Pacto pela Saúde, programa idealizado pelo deputado desde o início do mandato.

Para Luiz Ernesto Wendler, diretor geral do hospital, “é essencial firmar essas parcerias entre um hospital privado aliado a políticas públicas, as quais o deputado Pauliki tem defendido, demonstrando que ser um deputado preocupando com a saúde da população”.

UTIs

O hospital possui 1.200 leitos gerais, sendo 200 de UTI adulto e 105 de UTI neonatal. É o maior número de leitos de UTI em um único hospital, na América do Sul, com 98% da estrutura credenciada a atender o Sistema Único de Saúde (SUS).

A parceria com o Hospital Nossa Senhora do Rocio é um complemento das ações já realizadas pelo deputado, como a realização dos mutirões de órteses e próteses e da cirurgia de cataratas, a implantação do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG) e a parceria estudada com o Hospital Erasto Gaertner. (Fonte: assessoria)