Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 24/11/2017

PG vai incluir recolhimento de pneus no programa Feira Verde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG vai incluir recolhimento de pneus no programa Feira Verde

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), deve incluir, nós próximos meses, o recolhimento de pneus entre os itens  do Programa Feira Verde. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (24) pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o secretário da Smapa, Ivonei Afonso Vieira.

“Nós tivemos essa ideia porque vimos o número de pneus retirados do arroio da Ronda. Foram dezenas de pneus velhos jogados no arroio e que causaram, inclusive, alagamentos”, declara Rangel. “Por isso falei com nosso secretário da Smapa e queremos implantar a troca de pneus por legumes e verduras no Feira verde. Acredito que no início de 2018 iremos implementar esse projeto”, completa.

Critérios

De acordo com o secretário da Smapa, Ivonei Afonso Vieira, nos próximos dias as equipes da pasta começam a trabalhar nos critérios para a ampliação do programa.

“A partir de agora, iremos trabalhar para definir qual a proporção entre o número de pneus entregues e a quantidade de alimentos repassados. Também faremos levantamentos sobre como será desenvolvida essa logística de recolhimento e para onde será encaminhado esse material. Será um trabalho intenso e de extrema importância para Ponta grossa”, finaliza. (Fonte: PMPG)