Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 22/11/2017

Departamento da pessoa com deficiência inaugura novo espaço

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Departamento da pessoa com deficiência inaugura novo espaço

E foi com a alegria do circo e do palhaço Picolé que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através da Fundação Proamor, inaugurou um novo espaço de atividades para os usuários do departamento, a Tenda da Inclusão. Esta novidade faz parte do projeto Oficina da Inclusão, que já acontece rotineiramente, dentro e fora do departamento.

A partir da próxima semana mais de 100 usuários, poderão usar a Tenda para realizar atividade circenses, todas devidamente orientadas pelo palhaço Picolé e supervisionadas pelos técnicos do departamento da pessoa com deficiência. Os encontros acontecerão três vezes na semana e mais de 10 entidades também participarão.

“Momento mais que especial, circo tem magia, ele transforma a vida das pessoas. Reunião de adultos e crianças, realizando a inclusão não apenas por estarem juntos, mas sim por fazerem parte do espetáculo. É brincando e se apresentando que serão notadas as melhoras, as evoluções em cada um deles. É uma massagem para alma, que não tem como medir, não tem valor”, declara o prefeito, Marcelo Rangel.

Apresentações

Nesta quarta-feira (22) foram realizadas apresentações com palhaços, monociclista, malabaristas, mágicos e muito mais, todos usuários do departamento. “Estou muito feliz e realizado, é uma alegria enorme fazer parte deste projeto. Está tudo lindo e a equipe é maravilhosa. Vamos preparar os novos artistas circenses”, destaca Robert Salgueiro (Palhaço Picolé).

Além dessa atividade, o departamento realiza a terapia assistida com animais, a semana da pessoa com deficiência, sempre desenvolvendo atividades de estimulo e integração. “A atividade circense estimula todo o corpo. Quisemos trazer esta iniciativa para o departamento visando mais ações que fazem a diferença dos usuários. Hoje o Picolé já vai até as entidades e agora realizará aqui também, pois a Tenda será fixa. Poderemos ver os sorrisos, os olhares e as alegrias de cada participante”, ressalta a secretária da SMAS, Simone Kaminski. (Fonte: PMPG)