Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 21/11/2017

Münchenfest: AMTT divulga alterações no sistema viário

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Münchenfest: AMTT divulga alterações no sistema viário

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá realizar alterações no tráfego de algumas ruas do Município no início do mês de dezembro. As medidas têm como objetivo melhorar a segurança e organizar o aumento no fluxo de veículos e pessoas em decorrência da XXVIII München Fest. As adequações incluem o bloqueio de cruzamentos na região central para o desfile de abertura na Avenida Vicente Machado e a alteração, em horários específicos, do sentido de algumas ruas que cruzam o núcleo Santa Terezinha, no bairro Contorno, para facilitar o acesso ao Centro de Eventos nos dias de shows.

Segundo a AMTT, as alterações são em razão do aumento do fluxo de veículos e pessoas em direção ao núcleo Santa Terezinha durante a festa e incluem a Avenida General Aldo Bonde e a Rua Crisântemo, que passarão a ter sentido único entre as 21 h e as 02 h da madrugada em dias de shows. Nesses períodos, a Avenida Aldo Bonde segue até a rua de acesso ao Centro de Eventos somente no sentido centro-bairro. Em contrapartida, a Rua Crisântemo e seu prolongamento, a Rua Osório Subtil Marçal, passam a ter sentido bairro-centro, no trecho compreendido entre a Avenida Lineu Martins Ribas e a Estrada José Kalinoski.

O presidente da AMTT, Roberto Pellissari, explica que os agentes de trânsito orientarão o fluxo nessas vias e que a empresa realizadora do evento também disponibilizará faixas informativas nos trechos indicados. “Todos os ajustes já foram acertados entre a AMTT e a promotora da festa. O principal intuito dessas medidas é melhorar o fluxo e minimizar os congestionamentos para que todos se desloquem até o Centro de Eventos de forma ágil e segura”, declara.

Desfile de abertura

De acordo com a diretora de Trânsito da AMTT, Sílvia Borges, em relação à abertura do evento, as adequações para o desfile de blocos no dia 02 de dezembro serão iniciadas a partir das 15 horas, quando motoristas serão orientados para que não estacionem seus veículos na Avenida Vicente Machado. Ela explica que se trata de uma medida preventiva tanto para os mais de 100 blocos que participam da abertura quanto para os motoristas.

“A orientação é de que os motoristas e condutores não estacionem na Avenida Vicente Machado após as 15 horas devido aos fechamentos necessários para a realização do desfile, quando há um grande fluxo de pessoas. Iniciado o desfile, nenhum veículo poderá trafegar nos locais de bloqueio até o final da ação, por isso, é importante estar atento”, ressalta.

Os bloqueios na Avenida Vicente Machado e suas transversais começam às 16 horas na rua Benjamin Constant, entre a Padre João Luz e Tenente Hinon Silva e se estendem até o cruzamento com a Rua Balduíno Taques. Os motoristas serão orientados por agentes de trânsito na AMTT disponíveis no local. (Fonte: PMPG)