Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 13/11/2017

Aliel presta contas do mandato aos vereadores na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O deputado federal Aliel Machado (Rede) esteve na Câmara de Ponta Grossa durante a sessão desta segunda-feira (13). Os vereadores permitiram que o parlamentar usasse a tribuna da Casa para um discurso. Na sua fala, Aliel prestou contas das ações do mandato em Brasília, com ênfase nas emendas destinadas para melhorias em Ponta Grossa. O deputado da Rede também destacou a importância do trabalho dos vereadores para a cidade. Aliel ocupou uma cadeira na Câmara entre 2013 e 2014, quando presidiu a Casa. Ele esteve no Legislativo acompanhado dos também ex-vereadores Paulo Cenoura e Júlio Küller, que estão na Rede e trabalham no gabinete de Aliel em Ponta Grossa.

Entre as emendas, Aliel destinou um total de R$ 1,5 milhão para o Pronto Socorro Municipal (PSM), que ainda não puderam ser aplicado, em virtude de problemas no processo licitatório. Ele cobrou celeridade da Prefeitura para solucionar tal entrave, já que se trata de um investimento importante para o setor da saúde pública da cidade. Em resposta, a Secretaria de Saúde informou que as propostas do processo licitatório foram conhecidas nesta segunda, após contestações no Judiciário por parte das empresas participantes.

Em relação a temas de relevância nacional, Aliel ressaltou a função de relator no projeto que atualiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Foto: Kauter Prado\Câmara