Política Ponta Grossa

Rangel e Dr. Zeca decidem não se pronunciar sobre convite do PPS a Aliel

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o vereador Dr. Zeca Raad, presidente pepessista em Ponta Grossa, decidiram nesta quarta-feira (08) não se pronunciar a respeito do convite feito pelo partido ao deputado federal Aliel Machado (Rede) para filiação e posterior candidatura à reeleição pela da legenda. Na terça-feira (07), o Doc.com divulgou com exclusividade a conversa entre o vice-presidente da legenda no Município e coordenador regional, Ricardo Johansen, com aval do deputado federal Rubens Bueno – presidente estadual, para o ingresso do parlamentar – ver matéria.

Procurado pela reportagem do Blog, Rangel afirmou que prefere não polemizar o assunto neste momento. É sabido, no entanto, que não gostou nada da iniciativa. Já Dr. Zeca pediu espaço para se manifestar acerca do assunto na terça, mas após uma reunião nesta tarde com o prefeito também adotou o silêncio.

Após toda a repercussão que a notícia gerou no meio político, Johansen e Rubens Bueno negaram o convite, conforme material divulgado na imprensa local nesta quarta. Entretanto, o Blog reafirma que o convite ocorreu. A informação foi passada por uma fonte que participou da conversa, mas prefere não ter o nome revelado. O Doc.com respeita o sigilo da fonte. Porém, por se tratar de um assunto relevante no meio político-partidário pré-eleições, optou por divulgar o polêmico convite. Pelo que se apurou nesta quarta, o fato de a resposta de Aliel ter sido negativa ao convite, fez com que os pepessistas envolvidos recuassem.

Enfim, o momento é de conversas entre as lideranças políticas com vistas à janela para troca de partido que será aberta em março de 2018. Como diz o velho ditado, ‘tem muita água pra rolar debaixo da ponte’. A eleição já começou!

Confira outros Posts