Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 06/11/2017

Mutirão realiza 400 cirurgias de catarata no Hospital Regional durante o feriado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A Secretaria de Estado da Saúde, através da 3a Regional de Saúde, realizou um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Universitário Regional dos Campos. Nesse esforço concentrado serão beneficiados cerca de 400 pacientes. A ação integra o Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas, do Governo do Estado.

No último dia 24 de outubro, o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, participou do lançamento e explicou que desta vez o objetivo do Estado é zerar a demanda por cirurgias de catarata na região dos Campos Gerais, atendendo pacientes de 12 municípios. Os procedimentos foram realizados no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) entre 02 e 05 de novembro.

R$ 600 mil

O governo estadual destinou cerca de R$ 600 mil para a realização de 400 cirurgias de catarata. Desde o início do mutirão foram feitos 3,2 mil procedimentos deste tipo na região. “Os pacientes já foram avaliados e triados pelos municípios. Agora estamos organizando tudo para recebê-los no feriado”, explica o diretor-geral do HURCG, Everson Krum. Esta é a primeira vez que o mutirão acontecerá no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

Segundo a diretora da 3ª Regional de Saúde, Scheila Mainardes, atualmente 6,5 mil usuários estão cadastrados na unidade. “São em média 250 atendimentos por dia. Um serviço importantíssimo que muito em breve ficará ainda melhor, com instalações adequadas e todo o conforto necessário aos usuários”, disse ela. (Fonte: Assessoria)