Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 30/10/2017

Professora da Rede Municipal conquista carro em prêmio estadual

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professora da Rede Municipal conquista carro em prêmio estadual

As escolas públicas municipais de Ponta Grossa comemoraram nesta segunda-feira (30) mais uma vitória da Educação. A professora Flávia Corina Carvalho Vitkoski, da Escola Municipal José Pinto Rosas, no Parque Bonsucesso, foi premiada como autora da melhor experiência pedagógica no Programa Agrinho – categoria Solos, realizado em todo o Paraná há 22 anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ela ganhou um carro 0KM como prêmio pelo projeto, em evento no Expotrade Pinhais, em Curitiba.

“Este é um prêmio muito importante não somente para mim, mas para toda a nossa escola e, principalmente, para os nossos alunos. É um reconhecimento muito grande do trabalho que realizamos. Uma vitória de todos nós, comandada pela Secretaria Municipal de Educação, que está sempre nos incentivando. Nossa, estou muito feliz!”, disse a professora. Flávia desenvolveu uma comparação dos tipos de solo e seu uso pelo homem, viabilizando uma horta e estudando os impactos da poluição ambiental no solo.

Orgulho

O prefeito Marcelo Rangel exaltou a conquista do Município. “A cidade de Ponta Grossa mais uma vez orgulha professores, pais, alunos e toda a família ponta-grossense, com as escolas municipais cumprindo seu papel. Mostra a responsabilidade que temos em levar uma educação de qualidade para todos, com todas as condições técnicas e de infraestrutura. Esta premiação, mais uma vez, coroa nosso trabalho. A cada dia que passa a Secretaria de Educação recebe mais reconhecimentos, devido ao desempenho que nossos professores e alunos estão alcançando, demonstrando que nossa escola está preparando nossa cidade para o futuro”, declarou Marcelo.

A secretária de Educação, Esméria Saveli, também destacou a premiação recebida. “O prêmio da professora Flávia representa o esforço de todas as professores da rede pública municipal de Ponta Grossa. É um desejo que sempre tivemos, ver nossas escolas e professoras recebendo premiações como esta, porque sempre soubemos que tínhamos este potencial e sempre tivemos uma educação de qualidade. Este reconhecimento é uma prova disso. Nada seria possível sem o apoio de toda a equipe da Secretaria e da escola, por isso, muito obrigada. É um reconhecimento a todos”, declarou a secretária.

Resultados positivos

Para a coordenadora do Agrinho dentro da SME, Aparecida Castanho, o número expressivo de resultados positivos mostra a maturidade das escolas municipais na questão Meio Ambiente. “Este resultado mostra que a escola está cumprindo sua função social, que é a preocupação de formar um cidadão consciente, preocupado com a sustentabilidade ambiental”, acredita.

Segundo ao coordenadora pedagógica da SME, Patrícia Freitas, a relevância da premiação se mostra pela qualidade do Programa Agrinho. “Além de valorizar a sustentabilidade, o Agrinho valoriza a participação ampla da escola e das famílias neste processo, levando as ações para a casa dos alunos, há 22 anos. Ponta Grossa sempre é premiada em suas participações e esta é a segunda vez que o município leva um automóvel. É uma valorização real da escola pública”, diz Patrícia.

 Seis prêmios

Nesta edição, três redações dos alunos de Ponta Grossa e suas professoras foram premiadas no Agrinho e uma na categoria Agrinho Solos. Além da professora Flávia, A professora Vanessa Bonicoski, da Escola Municipal Deputado Mário Braga Ramos, também venceu na fase regional e também concorreu ao automóvel.

Nas redações, três são de alunas das escolas municipais na competição geral: Evelin Caroline Krevelin e a professora Patrícia Fernanda da Silva, do 3º ano da Escola Maria Elvira Schmidt; Maíse Moraes e a professora Franciele Aparecida Carneiro Stefanello, do 4º ano da Escola Agenoridas Stadler e Silviane de Andrade Teixeira Rodrigues com sua professora Adriane de Oliveira Bueno, do 5º ano da Escola Frederico Degraf. Na categoria Solos, João Victor da Silva, com a professora Ana Paula Besten, do 4º ano da Escola José Pinto Rosas, foram premiados.