Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 30/10/2017

Prefeitura estima movimentação de até 100 mil pessoas no Dia de Finados

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Na próxima quinta-feira (2) é celebrado o Dia de Finados, e a estimativa do Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios é que, dependendo das condições climáticas, de 80 a 100 mil pessoas visitem todos os cemitérios ponta-grossenses entre os dias 1 e 2 de novembro. Excepcionalmente na quinta-feira (2) o horário para visitação dos cemitérios municipais será das 7 às 19 horas – normalmente, as unidades são abertas para o público das 7h30 às 18 horas.

Hoje Ponta Grossa conta com 23 cemitérios, sendo sete municipais e dois particulares na área urbana e quatorze na área rural. Nos cemitérios São José, São João, Santa Luiza, Santo Antonio e São Vicente serão disponibilizados terminais de computadores já na entrada para que possam ser consultadas as localizações de cada túmulo. Este serviço é realizado durante todo o ano na sede do Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios, e no Dia de Finados será descentralizado para facilitar o acesso.

Prazos

prazo para reformas nos túmulos de cemitérios municipais terminou no último sábado (28), mas a população ainda tem até o dia 1º de novembro (quarta-feira) para terminar limpezas. Para mais informações, o Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios atende na Rua Theodoro Rosas, 1226, Centro – Telefone: 3901-1823.

Já os ambulantes interessados em trabalhar ao redor dos cemitérios no Dia de Finados devem solicitar autorização da Prefeitura Municipal até amanhã (31). Os que ainda não são cadastrados devem dirigir-se até à Praça de Atendimento do Paço Municipal com documentos em mãos para integrar a lista de legalização. Os que já completaram essa etapa devem procurar a Divisão de Comércio Ambulante e solicitar o documento de autorização para atuar no Dia de Finados.

A Divisão de Comércio Ambulante fica no Edifício Princesa (em frente ao Ponto Azul) e atende de segunda à sexta-feira das 9 às 15 horas. Para mais informações o telefone para contato é 3220-1378. (Fonte: PMPG)