Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Ponta Grossa 26/10/2017

Parceria Estado e Município garante ciclovia até o distrito de Itaiacoca

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Parceria Estado e Município garante ciclovia até o distrito de Itaiacoca

Ponta Grossa deve receber investimentos estaduais para a construção de uma ciclovia ligando a área urbana do Jardim Paraíso à localidade de Passo do Pupo, no distrito de Itaiacoca, num percurso de aproximadamente 11 quilômetros. Trata-de de uma antiga reivindicação da população do distrito, já que muitos usam a bicicleta como meio de locomoção. A ciclovia também é um pedido de grupos de ciclistas que utilizam a via para a prática do esporte e para o cicloturismo, já que a região concentra boa parte dos atrativos turísticos naturais da cidade.

Na quarta-feira (25), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) esteve em reunião com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, juntamente com o deputado estadual Plauto Miró (DEM), para discutir a viabilização das obras. Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Governo, Maurício Silva, que é vereador licenciado e representa a comunidade de Itaiacoca, e o diretor da Alep, João Ney Marçal Junior.

Também foi destacado, na ocasião, o trabalho realizado pelo vereador Mingo Menezes (DEM) na busca para viabilizar a ciclovia. Partiu dele um ofício direcionado ao deputado Plauto com a solicitação para a realização da melhoria. O deputado, por sua vez, acionou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a realização dos estudos para a ciclovia, que agora foi autorizada pelo governador Beto Richa (PSDB), numa parceria entre Estado e Município. Os valores das obras ainda não foram anunciados.

Imagem: Pedal Speed Passo do Pupo

Veja o que disseram as lideranças sobre o tema nas redes sociais: