Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 23/10/2017

Plauto destina emendas de R$ 1,6 milhão para aquisição de viaturas na região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) assinou, nesta segunda-feira (23), o termo de compromisso com o Governo do Estado que garante a compra e repasse de 17 viaturas policiais para Ponta Grossa e Região, por meio de emenda parlamentar. Este é o maior investimento já realizado para aprimorar, de uma só vez, a frota do setor de segurança a partir da iniciativa de um deputado.

Os novos veículos serão destinados para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e IML, sendo que 11 serão de uso exclusivo das corporações em Ponta Grossa. Os municípios de Carambeí, Ipiranga, Ortigueira e Tibagi, também serão contemplados.

Investimentos

Essa medida amplia os investimentos feitos recentemente pelo governo do Estado que distribuiu 1100 carros para todas as cidades do Paraná, no final do primeiro semestre deste ano.

Ao apresentar ao governador Beto Richa como gostaria que fosse feita a aplicação de parte das emendas a que tem direito, Plauto enfatizou a necessidade de que dois setores fossem priorizados: a Patrulha Rural e Patrulha Escolar.

“A polícia precisa de estrutura para atender principalmente os pequenos agricultores, que sofrem constantemente com assaltos e roubos. Por isso, solicitamos a compra de três caminhonetes com tração para percorrer com agilidade as estradas do interior”, argumentou o deputado.

Patrulha Escolar

Para o deputado Plauto, auxiliar na instrumentação da Patrulha Escolar é um privilégio. “Vejo o carinho com que o capitão Saulo coordena as ações de segurança nos colégios e, principalmente, o programa de resistência às drogas. Ampliar o número de veículos para estas ações é o mínimo que, como deputado, posso fazer. Serão duas Duster só para essa finalidade”.

O secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, elogiou a inciativa do deputado Plauto. “Quem dera outros deputados tivessem a coragem de usar as suas emendas parlamentares para um investimento tão importante”.

O prefeito Marcelo Rangel falou em nome dos demais prefeitos. “Fica o meu reconhecimento e meu agradecimento público em nome da população de Ponta Grossa pela responsabilidade com que sempre atua na área da segurança”.

Os recursos, na ordem de R$ 1,6 milhão já foram reservados e os contratos de compra com as montadoras dos veículos já estão assinados. A entrega deve acontecer tão logo os rádios comunicadores e outros acessórios sejam instalados e revisados.

Iniciativa

Em agosto deste ano, uma pesquisa divulgada pelos meios de comunicação de Ponta Grossa apontava a Segurança Pública como a principal preocupação da população. Imediatamente, Plauto determinou à sua equipe técnica que elaborasse medidas, dentro da competência parlamentar, que pudessem contribuir na melhoria do setor de segurança.

Plauto também considerou um pedido feito pela Sociedade Rural dos Campos Gerais para que houvesse um investimento na frota de veículos, principalmente para os policiais que atuam fora do perímetro urbano.

Além disso, vários prefeitos fizeram o mesmo pedido. Por ser um veículo de valor mais alto, nem todos os municípios puderam receber recentemente uma caminhonete do governo do Estado. “Diante desse cenário, concluí que o melhor a fazer e de forma mais rápida era destinar as emendas para essas aquisições”, explicou o deputado. “Foi o modo que encontrei para auxiliar no combate à criminalidade e na redução da violência nas nossas cidades”, concluiu. (Fonte: assessoria)

Veja abaixo o vídeo sobre a liberação dos recursos

[video width="640" height="352" mp4="http://www.blogdodoc.com/wp-content/uploads/2017/10/Vídeo-Plauto-Viaturas-2.mp4"][/video]

Entrevista prefeito Marcelo Rangel:

[video width="640" height="352" mp4="http://www.blogdodoc.com/wp-content/uploads/2017/10/Vídeo-Rangel-Viaturas.mp4"][/video]

Entrevista chefe da Casa Civil Valdir Rossoni:

[video width="640" height="352" mp4="http://www.blogdodoc.com/wp-content/uploads/2017/10/Vídeo-Rossoni-Viaturas.mp4"][/video]