Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 23/10/2017

Aliel se encontra com lideranças do litoral paranaense

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O deputado federal Aliel Machado (Rede) visitou no último fim de semana vários municípios do litoral paranaense. Acompanhado do candidato à Prefeitura de Morretes nas últimas eleições, Neto Gnatta (Rede), o parlamentar conversou com agricultores e representantes dos municípios para ouvir as demandas e falar do seu trabalho em Brasília.

Em Morretes, Aliel foi recebido na sexta-feira, 22, por agricultores das localidades de Sambaqui, America de cima e de baixo, Rio Sagrado, Colonia Marques, Central e Anhaia. Aliel contou sobre seu trabalho,  sobre a luta contra as reformas e a crise envolvendo o governo Temer.

Ainda no município o parlamentar visitou a AMANTANAL, uma Associação de moradores das comunidades das Américas de Cima e de Baixo, Marumbi, Pantanal e Fartura. A associação, que é presidida pelo Dr. Paulino Kotaka, desenvolve um trabalho essencial de inclusão social para crianças das comunidades carentes. A estrutura conta com quadra esportiva, biblioteca e laboratório digital, tudo viabilizado através de parcerias. Aliel esteve também com uma das lideranças da AMANTANAL, o sr.  Jhayr Tonetti, que contou um pouco da história da instituição e o trabalho junto à comunidade.

Matinhos

Já em Matinhos, o deputado se reuniu com o diretor do setor litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Renato Bochiccio. A UFPR é de grande importância para o desenvolvimento regional e possui quase 2 mil alunos matriculados em 10 cursos. Como membro da Comissão Permanente de Educação na Câmara, Aliel colocou o mandato à disposição da instituição para auxiliar no trabalho da universidade.

Durante a passagem pelo litoral o parlamentar esteve reunido também com o sr. Edson Machado e várias lideranças de Pontal do Paraná. Eles entregaram ao deputado demandas do município e relataram as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região. (Fonte: assessoria)