Ponta Grossa

Secretaria de Educação inicia chamada escolar em Ponta Grossa na segunda-feira

A próxima segunda-feira, 16 de outubro, será o primeiro dia da chamada escolar para os alunos da Rede Municipal de Educação de Ponta Grossa. Pais ou responsáveis pelas crianças que completam 4 anos em 2018, até a idade de 10 anos, devem ir até o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou Escola Municipal mais próximos de casa para realizar o cadastro.

O cadastro estará aberto até o dia 27 de outubro. Para realizá-lo, basta levar os documentos pessoais do responsável e também os da criança: Comprovantes de residência e de rendimentos do responsável, cartão do Sistema Único de Saúde, certidão de nascimento da criança e carteira de vacinação.

Ponta Grossa possui, atualmente, 143 unidades escolares, sendo 84 Escolas – com oferta do Ensino Fundamental e também Educação Infantil em 39 delas – e outros 59 CMEIs, que ofertam exclusivamente a Educação Infantil, todas elas em tempo integral. Na Educação Infantil são atendidos alunos até 05 anos (Infantil 04 e 05), enquanto no Ensino Fundamental são matriculadas as crianças de 06 até 1º anos (1º ao 5º ano).

Obrigatório

O ensino no Brasil é obrigatório para crianças a partir de 04 anos de idade – meta já integralmente cumprida pelo Município de Ponta Grossa. Na Rede Municipal não há data de corte, ou seja, as crianças podem entrar já com 03 anos, desde que completem o quarto ano de idade ao longo do ano, em qualquer data. (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts