Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 10/10/2017

Beto garante aos Campos Gerais o serviço de atendimento aeromédico

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Beto garante aos Campos Gerais o serviço de atendimento aeromédico

Na solenidade em que confirmou recursos para o hospital de Castro, o governador Beto Richa também anunciou para breve a publicação de edital para licitação de um helicóptero que fará o atendimento aeromédico na região dos Campos Gerais. “A região vai receber esse serviço, que já salvou milhares de pessoas em todo o Paraná”, disse o governador. Com o serviço, helicópteros e aeronaves do Governo do Estado prestam atendimento a pessoas em situação de urgência e emergência e também fazem o transporte de órgãos para transplante.

Já existem bases em Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá. Mais de oito mil pessoas foram atendidas no Estado. “Os helicópteros são tão bem equipados que não perdemos sequer uma vida durante o transporte”, ressaltou o governador. Ele também destacou que o transporte aéreo de órgãos colaborou para que o Estado passasse da décima para a segunda colocação no ranking dos Estados que mais realizam transplantes no Brasil.

Pavimentação, gás canalizado, viaturas e ambulâncias

Os investimentos em saúde se somam a outros aportes financeiros e melhorias feitas pelo Estado em Castro. “São recursos para pavimentação de ruas e canalização de gás natural, que permitiu a instalação de grandes indústrias, como a Carggil e Evonik, que geram emprego e riqueza”, destacou o governador.

Também foram repassados ambulâncias, recursos para transporte sanitário, equipamentos para unidades de saúde e viaturas policiais. “Isso no meio de uma crise nacional, o que prova que nossas medidas de ajuste fiscal deram certo. Hoje o Paraná inteiro colhe frutos. A maioria das administrações públicas reduziram investimentos. O Paraná ampliou”, afirmou Richa. (Fonte: assessoria)

Confira a entrevista do governador Beto Richa ao Doc.com sobre o atendimento aeromédico: