Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 03/10/2017

Vereador e secretário buscam recursos de Meyer para reforma do 'Zukão' e 'Borell'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O vereador Vinícius Camargo (PMB) cumpriu agenda nesta terça-feira (03) em Brasília. O parlamentar se reuniu com o deputado federal Leopoldo Meyer (PSB) para apresentar algumas demandas do município, entre elas o pedido de recursos para a reforma dos ginásios Estanislau Stanislawczuk (Zukão) e Borell du Vernay, localizados na Nova Rússia e no Centro, respectivamente. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Macedo, também participou da viagem à Capital Federal.

A reunião no início da tarde também serviu para que o vereador apresentasse o pedido de recursos para a pavimentação e instalação de campos de society em bairros de Ponta Grossa. “O deputado Leopoldo Meyer sempre tem nos atendido e mostrado muita sensibilidade ao destinar emendas para a cidade”, explica Camargo.

Esporte

O membro da Câmara de Ponta Grossa sustentou ainda a importância da reforma dos dois ginásios para o desenvolvimento do esporte. “Tanto o ‘Zukão’ como o ‘Borell’ recebem competições importantes, sejam elas profissionais ou amadoras, mas têm estruturas muito deficitárias para o desenvolvimento do esporte. A reforma destes espaços é algo necessário”, defende.

As demandas apresentadas por Camargo serão avaliadas pela equipe de Leopoldo Meyer e poderão ser apresentadas como emendas impositivas - ou seja, quando não precisam da aprovação do Governo Federal para que a verba seja liberada. “Nossa expectativa é conquistar esses recursos junto ao deputado e garantir a revitalização desses dois espaços, além de outras emendas da cidade que ainda estão em andamento”, conta o vereador. (Fonte: assessoria)