Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 03/10/2017

Stocco sugere incentivo para criação de estacionamentos na área central

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco sugere incentivo para criação de estacionamentos na área central

Com o objetivo de melhorar as vagas de estacionamento na região central de Ponta Grossa e em áreas de grande movimentação comercial, o vereador Geraldo Stocco (Rede) encaminhou uma moção de sugestão legislativa ao Poder Executivo. O documento sugere a realização de estudos para garantir incentivos fiscais aos proprietários de terrenos vazios que transformarem os espaços em vagas de estacionamento.

Na visão do vereador, a proposta traz uma solução às últimas mudanças realizadas no trânsito, que retirou vagas de estacionamento em alguns pontos da cidade para garantir maior fluidez dos veículos. “A multiplicação de carros em Ponta Grossa tem feito com que as vagas existentes estejam cada vez mais disputadas. Ainda mais após as obras de reformulação no trânsito, que reduziram ainda mais o número de vagas na região central”, afirma o vereador.

A moção sugere estudos para a criação de incentivos fiscais para a implantação da medida. Stocco ainda ressalta que a proposta também é um incentivo para o empreendedorismo, já que os estacionamentos gerariam renda aos proprietários. “Com o momento atual do país e a crise financeira grave que vivemos, a criação de medidas para incentivar o aumento de empreendedores é cada vez mais necessária”, destaca Stocco. (Fonte: assessoria)