Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 02/10/2017

PPS lança pré-candidatura de Rangel a governador durante evento em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PPS lança pré-candidatura de Rangel a governador durante evento em PG

O Partido Popular Socialista (PPS) lançou oficialmente, em Ponta Grossa, a pré-candidatura do prefeito Marcelo Rangel a governador para as eleições de 2018. O lançamento ocorreu no último sábado (30), durante evento do partido na Câmara Municipal para a posse da nova diretoria do PPS. Trata-se da confirmação de uma informação passada pelo Doc.com em julho, após decisão da sigla em ter candidatura própria ao maior cargo eletivo do Paraná - ver matéria. O evento marcou ainda a posse do vereador Dr. Zeca na presidência da legenda no Município e a sua pré-candidatura a deputado estadual.

Rangel está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Ponta Grossa, sendo o segundo político da história a conseguir tal feito - o primeiro foi Pedro Wosgrau Filho. Para conseguir a indicação do partido nas convenções e assim concretizar a candidatura, Rangel terá uma disputa interna com o prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho.

Projeto de PG para o Estado

Em seu discurso na Câmara como pré-candidato, Rangel destacou que pretende levar o projeto que implantou e estrá em curso em Ponta Grossa para todo o Estado. Ele citou os avanços em áreas consideradas fundamentais, como a educação, com o ensino em tempo integral. Na saúde, ressaltou os resultados alcançados com os atendimentos nas unidades básicas de saúde e o avanço na oferta de consulta com especialistas.

Rangel expôs ainda os avanços na área de pavimentação, justamente com o auxílio do Governo do Estado, e em outras obras de infraestrutura, como o Lago de Olarias, que está com as obras em execução. Outras áreas também foram lebradas, como a segurança e esporte.

Para ser candidato a governador, Rangel precisará renunciar ao cargo de prefeito, que ficaria, nessa hipótese, com a vice, Elizabeth Schmidt (PSB). Nos bastidores, comenta-se que também é tratada como alternativa para o PPS emplacar Rangel na vaga de vice de Ratinho Junior (PSD), considerado um pré-candidato com chances superlativas de alcançar êxito na corrida pelo Palácio Iguaçu. Aguardemos os próximos episódios!

Acompanhe abaixo entrevista concedida à equipe do Agora 1.