Ponta Grossa

AMTT altera sentido de vias para criar binário da Colônia Dona Luíza

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) segue com medidas para melhorar a segurança e a fluência do trânsito na cidade. Com esse objetivo, nos próximos dias, as equipes de sinalização iniciam as adequações necessárias para alteração de sentido nas ruas Camilo Castelo Branco e Spix, no bairro Colônia Dona Luíza. As mudanças proporcionarão a criação de um novo binário na região até o fim desse mês.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, as medidas já vinham sendo estudadas pelo órgão e fazem parte de um cronograma desenvolvido desde julho desse ano. “Começamos com a criação do binário das ruas Rio de Janeiro e Minas Gerais e partimos para o bairro Colônia Dona Luíza. Lá, as ruas Forel, Alberto de Oliveira e Jaguapitã passaram por mudanças. Agora incluiremos a Camilo Castelo Branco e a Spix. Todas essas medidas devem contribuir para melhorar a mobilidade das pessoas que passam pela região”, comenta.

Segundo a AMTT, a rua Camilo Castelo Branco passa a ter sentido único – centro bairro – a partir da próxima segunda-feira (25). Na sequência, no dia 29, a rua Spix passa fluir no sentido bairro centro. A renovação na sinalização inicia ainda essa semana. (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts