Política

Florenal participa da sessão da Câmara ‘pilchado’ no Dia do Gaúcho

A sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) contou com uma comunicação parlamentar diferenciada nesta quarta-feira (20). O vereador João Florenal (Podemos) usou a tribuna da Casa de Leis para ressaltar os valores do movimento tradicionalista gaúcho que comemora no dia 20 os ideais da Revolução Farroupilha.

De guaiaca (bolsa no cinto), bota, bombacha, lenço e camisa, Florenal usou a tribuna ao som da música ‘Querência Amada’, canção tida como hino em referência ao Rio Grande do Sul. “Sou integrante do movimento tradicionalista e ressalto aqui meu ideal de preservar os bons costumes da tradição gaúcha”, disse Florenal.

Restaurante popular em Uvaranas

Representante do bairro de Uvaranas, Florenal usou a tribuna no chamado ‘Pequeno Expediente’ para comemorar a construção de um Restaurante Popular em Uvaranas. “Essa obra será fundamental para ajudar as pessoas mais humildes”, contou.

Data máxima

O 20 de Setembro é a data máxima para os gaúchos. Neste dia celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul. (As informações são do Portal aRede!)

Confira outros Posts