Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Ponta Grossa 19/09/2017

Mingo e Milla propõem redução de títulos de cidadania para um ao ano por vereador

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mingo e Milla propõem redução de títulos de cidadania para um ao ano por vereador

Está em trâmite na Câmara de Ponta Grossa Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno da Casa e reduz de dois para um o número de propostas que podem ser apresentadas por vereador, ao ano, para homenagear pessoas com o título de cidadania, seja ele honorário ou benemérito. A iniciativa é dos vereadores Mingo Menezes (DEM) e Daniel Milla (PV) e visa valorizar ainda mais a honraria.

No passado, a homenagem máxima que a Câmara pode conceder a uma pessoa chegou a ficar banalizada, com a possibilidade de até quatro projetos desse teor por vereador. Esse número acabou sendo reduzido para dois ao ano por parlamentar e, agora, a medida apresentada por Mingo e Milla, se aprovada, fixará em um projeto ao ano por vereador.

Fila para receber

No momento, existe uma fila para receber o título de cidadania já aprovado na Câmara, muito por conta do grande número de projetos dessa natureza que poderiam ser apresentados no passado. Nesta terça-feira, Sessão Solene no Cine-Teatro Ópera entregará o título para mais 18 pessoas. Até o final do ano, pelo menos mais três sessões solenes dever ser realizadas para a entrega de títulos. Mesmo assim, ainda ficará uma leva de homenagens a serem entregues para o próximo ano.

Leia também:

http://www.blogdodoc.com/mainardes-puxa-orelha-de-vereadores-por-presenca-em-sessao-solene/