Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/09/2017

Alunos de Produção Publicitária da FacPG conquistam prêmio em competição estadual

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Alunos de Produção Publicitária das Faculdades Ponta Grossa (FACPG) conquistaram o 3º lugar no Creative Soccer Challenge - o desafio criativo e esportivo entre estudantes universitários de comunicação, design e áreas afins, promovido pela Redhook, de Curitiba. A equipe Cholos, composta pelos acadêmicos do 4º período Richard Lima, Paulo Cavagnari, Celso Gabarto, Alex William e John Lennon, conquistou a posição após realizar o planejamento, a criação e a execução de um projeto para um time de futebol society.

De acordo com Celinha Camargos, diretora de marketing da Redhook School, ao todo, 15 universidades do Paraná participaram da competição e muitas delas tiveram mais de uma equipe inscrita. "A votação envolveu um júri formado por profissionais de agências e de departamentos de marketing de grandes empresas”, explica.

Trabalho

A competição permitiu que os alunos colocassem em prática o que aprenderam em sala de aula, visto que a ação envolveu um cliente real, com prazos, cobranças e metas a serem atingidas. O integrante da equipe Cholos, Paulo Cavagnari, conta que o processo de criação começou em junho, quando foi feita a inscrição. "De lá pra cá, foram muitos dias de trabalho depois das aulas, nos finais de semana e feriados. Tivemos de sacrificar muitas coisas pra conquistar um lugar no pódio. A equipe se dividiu entre criação, mídias sociais e planejamento, mas todos ajudaram em tudo”, ressalta.

A coordenadora ­do curso de Produção Publicitária da FACPG, Thaís Helena Ferreira, ressalta o comprometimento dos alunos e o engajamento dos professores. “Parabéns aos alunos que representaram tão bem o curso de Produção Publicitária da FacPG. Também parabenizo os professores que contribuiriam com a formação desses alunos que estão no último período. Ficar entre os três primeiros em um concurso estadual que contava com a participação de 15 universidades paranaenses é excelente e o curso está orgulhoso pela conquista”, afirma.

Conforme Cavagnari, a conquista é fruto do empenho de todos os integrantes, e da contribuição dos amigos e do Comunica Campos Gerais. "As dicas que recebemos durante as oficinas ofertadas ao longo do mês foram cruciais para esse sucesso. Deixamos nossa marca, já que esta é a primeira vez que uma faculdade de Ponta Grossa vence uma competição da Redhook”, finaliza. (Fonte: assessoria)