Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 01/09/2017

7ª Expo&Flor vai até dia 10 no Parque Ambiental

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
7ª Expo&Flor vai até dia 10 no Parque Ambiental

Nesta sexta-feira (1º) foi realizada a solenidade de abertura da 7ª Expo&Flor, com a presença dos rotarianos, autoridades públicas, apoiadores e o público em geral. As atividades vão até o domingo, dia 10 de setembro.

O Rotary Clube Ponta Grossa Alagados terá o engajamento e o envolvimento dos 32 membros deste clube, e também do Rotaract  e do Rotakids. Desde o término da última edição foram iniciados os preparativos para esta Expo&Flor que conta com o trabalho de mais de 200 pessoas  diretamente envolvidas nas atividades dos próximos dias, sem contar aqueles que indiretamente trabalharão ou auxiliarão de modo voluntário neste evento. Estima-se que mais de 35.000 pessoas devem participar das atividades da Expo&Flor. Um grande evento para a cidade de Ponta Grossa.

Nesta 7ª Expo&Flor, a exemplo das edições anteriores, o Rotary Alagados repassará toda a renda arrecadada com a venda das flores e plantas para a entidades e instituições que apresentaram projetos sociais relevantes. Nesta edição teve a inscrição de 53 projetos de diversas entidades sociais num valor total de mais de R$ 411.000,00. Nas edições anteriores já foram atendidos mais de 200 projetos de entidades sociais da cidade. Os projetos foram selecionados e  avaliados por uma comissão e observaram os critérios de prioridade, relevância,alcance social, sustentabilidade, transformação de vidas, custo-benefício e viabilidade.

Selecionados

Nesta primeira etapa, foram selecionados 13 projetos de 12 entidades, totalizando assim mais de R$ 48.600,00, numa estimativa de arrecadação com a feira deste ano.

O Rotary Alagados fez um levantamento das informações apresentadas pelas entidades beneficiadas e estima que aproximadamente 2.700 pessoas da comunidade serão beneficiadas diretamente e outras 10.000 indiretamente. É importante destacar que todos os projetos atendem pelo menos uma área de enfoque do Rotary Internacional.

As entidades e instituições selecionadas pela comissão:

Associação Nossa Senhora de Lourdes

Asilo São Vicente de Paulo

ACIPG

Associação de Amigos da Criança da Diocese de Ponta Grossa

Casa Transitória Fabiana de Jesus

Instituto Educacional Duque de Caxias

Casa da Sopa Vó Tereza

Associação de Apoio à Comunidade Surda Geny Ribas

Colmeia Espírita Cristã Abegail

Instituto União de Associações de Moradores e Condomínios de Ponta Grossa

Centro Social Casa do Piá

Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa – ASSARTE.

Todos os projetos enviados são de extrema importância para a comunidade e os valores arrecadados com a Expo&Flor poderão atender as entidades nas suas necessidades. As entidades selecionadas também darão em contrapartida ao recebimento dos valores, muito trabalho e ajuda nos dias da feira.

A Presidente Giorgia Bochenek destacou "a qualidade do evento, a preparação e dedicação de todos por meio do servir nos 10 dias do evento. Tudo será revertido para as entidades que serão agraciadas pelos recursos aqui obtidos nesta exposição de flores. A  contribuição de cada rotariano, rotaractiano e rotakidiano, reafirmam os valores do Rotary".

Este ano, a novidade serão os bonsais que ampliará a oferta de opções de atrações da Expo&Flor.

Painel Natureza em Cores

No mês de agosto, por meio de parcerias com empresas, entidades e instituições,  especialmente  com a Prefeitura de Ponta Grossa, foi concluída a pintura de um painel em grafite por artistas do PR, SP e RJ.

Nos últimos dias várias pessoas circularam pela região e muitas fotos foram tiradas.  Sinal do embelezamento de um novo cartão postal da cidade,. A vice-prefeita, Elisabeth Schimdt, no seu discurso de abertura referiu "que pessoas daqui e de outras cidades visitaram o painel e levaram esta arte como lembrança do coração da nossa cidade";

Eventos

Neste ano, a Expo&Flor mais uma vez mostrará a beleza das flores e plantas que serão levadas as casas, ruas, quintais, chácaras. Também teremos vários eventos que acontecerão nos dias da feira.

  1. Corrida rústica
  2. Passeio ciclístico
  3. Concurso de fotografias
  4. Visita dos alunos das escolas e palestras com o tema de meio ambiente e concurso de redação
  5. Apresentações culturais
  6. A feira de oportunidades e a praça de alimentação.

No último dia 26, foi realizado o plantio de 400 mudas de árvores frutíferas no residencial Buenos Aires, numa ação conjunta de todos os clubes de Rotary e Rotaract da cidade de Ponta Grossa. (Fonte: assessoria)