Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 28/08/2017

Alunos de Produção Publicitária desenvolvem campanha de vestibular da FacPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Alunos de Produção Publicitária desenvolvem campanha de vestibular da FacPG

As Faculdades Ponta Grossa (FACPG) promoveram, na madrugada de sexta para sábado (26), a Virada Criativa - uma competição entre alunos de Produção Publicitária para criar a próxima campanha de vestibular da instituição. Com uma estrutura especialmente preparada para o evento, os alunos puderam desenvolver suas ideias em equipe, contando com mentoria de professores e profissionais da área, além de publicitários vindos de São Paulo.

Para deixar o evento ainda mais desafiador, ao longo da noite foram lançadas algumas “solicitações do cliente” às equipes, a fim de incrementar a campanha. Para espantar o sono e aguentar as 14 horas de criação, jantar, lanches, caldos, muito café e Red Bull foram servidos durante à noite aos alunos, além de café da manhã.

Dia a dia da profissão

Segundo Tamires Schiling, coordenadora do departamento de marketing da faculdade, o evento simulou situações reais que os acadêmicos irão enfrentar no dia a dia da profissão. “Conseguimos integrar os alunos ao marketing da instituição e acompanhar o processo criativo deles. Essa atividade evidenciou o potencial dos nossos acadêmicos, os quais apresentaram excelentes campanhas”, explicou.

"A ideia foi incrível e os organizadores conduziram o evento com muito profissionalismo. Eu e minha equipe tivemos dificuldades no início devido a nossa falta de experiência profissional, porém conseguimos superá-las e entregar um material bem feito ao final da competição. Espero que a faculdade promova mais eventos como este, porque são imprescindíveis para o aprendizado dos alunos", afirmou Daniel Lemes, acadêmico do terceiro período de Produção Publicitária.

Oportunidade

Para Thaís Helena Ferreira, coordenadora do curso de Produção Publicitária, a Virada Criativa foi uma oportunidade dos alunos presenciarem o cotidiano das agências. "As equipes apresentaram excelentes peças conceito, com campanhas autênticas. Alunos e tutores estão de parabéns”, ressaltou.

Como premiação, a equipe vencedora irá ganhar uma viagem a São Paulo para visitar o Twitter, Meio&Mensagem e DPZ&T. Além disso, a premiação também inclui um jantar no refinado restaurante Clos. O resultado sai nesta semana. (Fonte: assessoria)