Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 25/08/2017

Guarda Municipal terá mais quatro módulos móveis

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), aumentará, nos próximos meses, o número de módulos móveis destinados ao atendimento à população de Ponta Grossa. O incremento na frota faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa junto aos representantes do governo federal e estadual para promover melhorias na estrutura de segurança pública oferecida aos cidadãos do Município.

Esse trabalho resultou na liberação de recursos para a compra de quatro módulos móveis para a Guarda Municipal, através de emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Pauliki (PDT). A liberação aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), durante reunião na SMCSP que contou com a prefeita em exercício Elizabeth Schmidt (PSB), o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, além do deputado e seu staff.

De dois para oito

“Nossa expectativa é aumentar o número de módulos móveis de dois para oito nos próximos meses. Isso será possível através dos recursos que estamos recebendo hoje e porque, nós próximos meses outra emenda do deputado federal Sandro Alex irá nos garantir a compra de mais dois módulos, além de caminhonetes para a Defesa Civil e Monitoramento”, declara Lovato.

“A mobilidade na segurança pública é fundamental para que consigamos atender todos os bairros da cidade. Esses módulos serão deslocados nos locais onde se perceba a necessidade, através de estatísticas e, futuramente, estarão espalhados por toda a cidade”, acrescenta.

Segundo Elizabeth Schmidt, a segurança pública é uma das prioridades no Município. “Todas as políticas públicas têm que refletir os anseios da sociedade. Por isso, junto à saúde e educação, a segurança deve ser prioridade. Um projeto como esse da aquisição dos módulos móveis é sempre bem-vindo porque vem somar com outras emendas de outros parlamentares e que, dessa forma, convergem para oferecer mais segurança aos nossos cidadãos”, afirma.

Mobilidade

“A segurança pública é um setor primordial e esses módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa irão garantir mais mobilidade para os nossos agentes de segurança e, consequentemente, inibir a ocorrência de crimes em nossa cidade”, ressalta Pauliki.

Os módulos móveis são vans totalmente equipadas e que, junto com um efetivo de guardas com motos e viaturas, poderão efetuar ações levando mais segurança para os bairros e vilas mais distantes pois devido à sua mobilidade poderá atender em diferentes pontos da cidade, atendendo as necessidades levantadas a partir das estatísticas e informações coletadas pela Guarda Municipal. Além disso pode permanecer por até vários dias no mesmo local ou atendendo em ações pontuais e momentânea.

“Nós temos que proporcionar segurança com mobilidade. Eu fiz pedido especial para que os módulos possam estar atendendo aos bairros de Nova Rússia, Santa Paula, Oficinas, Centro e Uvaranas”, ressalta o deputado.

Participaram também do evento de entrega os vereadores Valter de Souza (Pros), Pastor Ezequiel (PRB), Ricardo Zampieir (SD) e Jorge da Farmácia (PDT). (Com assessorias)