Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 21/08/2017

Vinícius Camargo discute políticas antidrogas na Alep

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vinícius Camargo discute políticas antidrogas na Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sediou uma audiência pública na manhã desta segunda-feira (21) para discutir a regulamentação das comunidades terapêuticas no Estado. Os presentes ainda conversaram sobre a criação de políticas públicas para o tratamento e a prevenção de drogas no Paraná.

Militante da causa em Ponta Grossa, o vereador Vinícius Camargo (PMB) participou do encontro para contribuir com o tema. O parlamentar esteve ao lado do diretor executivo da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, Rodrigo Labiak, do presidente da Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas Associadas (Compacta), Thiago Massolin, e do deputado estadual e presidente da frente parlamentar de política sobre drogas da Alep, Alexandre Guimarães.

Orçamento

Camargo ressaltou a necessidade de o Poder Público criar um orçamento para atender comunidades terapêuticas e ações de prevenção e tratamento, já que ainda não há uma política pública efetiva antidrogas no Paraná - o assunto é defendido pelo vereador tanto na Câmara de Ponta Grossa quanto em âmbito estadual.

“O Poder Público precisa auxiliar ainda mais, dar mais subsídios para investimentos e até mesmo destinar parte do orçamento de uma secretaria para o suporte às comunidades terapêuticas, tanto no tratamento como na prevenção às drogas”, destaca o vereador.

Mais vagas

O parlamentar acredita que a criação de políticas públicas possibilita aumentar, por exemplo, a quantidade de vagas sociais dentro das comunidades. Para Camargo, é necessário que haja envolvimento semelhante ao do governo federal no segmento. “Já existe uma quantia da União destinada para o tema. A ideia é criar uma quantia dentro do Governo do Estado, funcionando como uma espécie de investimento fixo para essa área”, explica. (Fonte: Assessoria)