Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 16/08/2017

Elizabeth assume Prefeitura durante viagem de Rangel à Coreia do Sul

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth assume Prefeitura durante viagem de Rangel à Coreia do Sul

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) formalizou a transmissão de cargo para a vice Elizabeth Schmidt (PSB). A partir da assinatura da transmissão, Elizabeth responderá como prefeita em exercício pelo período de 12 dias, até 27 de agosto, quando Rangel retorna de visita técnica em comitiva à Coreia do Sul. A solenidade foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, representantes do trade turístico e demais autoridades.

Elizabeth já havia assumido o cargo em janeiro deste ano, marcando a história do município como a primeira prefeita de Ponta Grossa.

“Vamos focar na continuidade dos trabalhos, porque a cidade não pode parar. Para os próximos dias teremos muitas novidades, reuniões, anúncios e encontros com os vereadores. A rotina do Município continua. Conclamo aos presentes para continuarmos unidos na gestão da cidade. Os senhores secretários e presidentes de fundações e autarquias são a base, a fortaleza da administração municipal. Esse é um dos grandes acertos do prefeito Marcelo. Assim como em janeiro, conto mais uma vez com o profissionalismo e o comprometimento de cada um para darmos continuidade a esse desenvolvimento e seguir trabalhando por dias melhores para toda nossa gente”, avaliou Elizabeth Schmidt.

Compromissos

Entre os eventos dos próximos dias já o 2º Salão do Turismo dos Campos Gerais, organizado pela Adetur, com sede em Ponta Grossa. No mesmo período, ocorre uma press trip, em que o município recebe a visita de 30 jornalistas especializados em turismo que irão divulgar Ponta Grossa e região para cidades de diferentes partes do Brasil e da América do Sul.

“Assumo novamente o mais alto posto do executivo municipal com a certeza de que a sociedade está acompanhando o desenvolvimento da nossa cidade. Ser prefeito e ser vice é viver emoções diferenciadas todos os dias e nós estamos provando que vice, o sucessor natural do prefeito em sua ausência, no nosso caso uma mulher, é agente político, ativa, participativa, que trabalha firme e sem descanso pelo governo”, finalizou a prefeita em exercício, desejando sucesso ao prefeito e sua comitiva na viagem à Coreia.

Rangel destacou a confiança que possui em sua vice e a responsabilidade que ela assumirá nesse período. “Estou me ausentando, mas com muita tranquilidade, porque sei que quem estará à frente da Prefeitura é uma pessoa de extrema responsabilidade, que vai representar o nosso grupo de secretários, os nossos servidores e a população muito bem, certamente fazendo um grande trabalho”, comentou Rangel.

Comitiva técnica

Sobre a viagem à Coreia do Sul, o prefeito frisou a responsabilidade de representar Ponta Grossa e o estado do Paraná no país asiático, após convite da Câmara da Indústria e Comércio do governo coreano e da embaixada da Coreia do Sul, em visita a instituições que pretendem se estabelecer no Brasil e que possuem intenção de prospectar o município de Ponta Grossa.

“Nosso grupo irá visitar indústrias, escolas integrais, que estão entre as melhores do mundo, a Prefeitura de Seul e também o Parlamento da Coreia. Será uma viagem importante para a cidade, poderemos trazer prospecções de investimento, principalmente na linha industrial. Nós estaremos acompanhados de outros prefeitos e outros secretários brasileiros, mas Ponta Grossa tem as melhores possibilidades, as melhores chances de receber estes investimentos de grandes multinacionais”, avalia Rangel. (Fonte: PMPG)