Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Ponta Grossa 09/08/2017

Convênio com Campo Largo vai garantir recuperação de estradas rurais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Convênio com Campo Largo vai garantir recuperação de estradas rurais

Na manhã desta quarta-feira (9), o secretário de Governo, Maurício Silva, esteve reunido com membros da Prefeitura de Campo Largo para firmar o convênio que fará a recuperação das estradas rurais de 12 localidades nas quais os municípios têm interesses em comum. A parceria será para maquinário e mão de obra.

Através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Ponta Grossa disponibilizará uma escavadeira hidráulica, uma moto niveladora e um caminhão, enquanto a Prefeitura de Campo Largo trabalhará com dois caminhões, uma pá carregadeira e uma moto niveladora.

Regiões

As regiões que competem à Prefeitura de Ponta Grossa e que ganharão o patrolamento e cascalhamento são: Sete Salto de cima e Sete Salto de baixo, Palmital, Boa vista, Conceição dos Floreanos, Conceição, Serrinho, Carazinho e Caçador. Já as regiões compreendidas por Campo Largo serão: Palmital dos Pretos, Conceição dos Chagas e Acesso a PR 90.

“Atualmente, as estradas têm alguns pontos que dificultam o transporte escolar e de produtores rurais. Fazer essa recuperação das estradas irá garantir um melhor acesso para o transporte escolar, para os profissionais da saúde e para o escoamento de produção”, ressalta Maurício.

Qualidade de vida

Para Luiz Antônio Rossatto, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Campo Largo, as obras trarão maior segurança, saúde e melhor acesso à educação. “Essa parceria desenvolverá qualidade de vida para a população. Os prefeitos estão comprometidos com as comunidades, saúde e educação em primeiro lugar”, diz Luiz.

Já está agendada uma reunião com as comunidades para apresentação da proposta. Os prefeitos das duas cidades estarão presentes no encontro que acontecerá no dia 2 de setembro, às 10 horas, na comunidade de Sete Salto de Cima. Após a apresentação e início das obras, a estimativa é que finalize o patrolamento e cascalhamento em aproximadamente 30 dias.

Participam da parceria as secretarias municipais de Governo, Serviços Públicos e Agricultura/Pecuária/Abastecimento de Ponta Grossa e as Secretarias de Relações Institucionais, Urbanismo/Meio ambiente e Viação/Obras de Campo Largo. (Fonte: PMPG)