Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Brasil 09/08/2017

Coerência: Sandro está entre os 108 deputados que votaram pelo afastamento de Cunha, Dilma e Temer

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Coerência: Sandro está entre os 108 deputados que votaram pelo afastamento de Cunha, Dilma e Temer

O deputado federal Sandro Alex (PSD) integra uma relação de apenas 108 deputados federais que votaram pela cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), pelo impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e pela continuidade do processo contra o atual presidente, Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva.

Como a Câmara conta com 513 parlamentares, os 108 representam somente 21% da Casa. A lista dos parlamentares que mantiveram a coerência nos três processos foi alvo de uma matéria do jornalista Josias de Souza, publicada no Blog do Josias, no Portal UOL, e teve grande repercussão nacional no meio político.

O levantamento expõe ainda que existem argumentos para justificar qualquer posicionamento no momento de uma votação polêmica, mas poucos deputados mantêm uma linha de coerência em suas posições.

“Estou cumprindo com a minha função constitucional de deputado, que é fiscalizar. Se eu impeço uma fiscalização estarei indo contra o meu juramento como parlamentar da nação, de cumprir a Constituição. Meu posicionamento é de coerência, independente de cores partidárias, sempre representando a vontade da nossa cidade, que é a Capital Cívica do Paraná", declara Sandro.

Veja a lista completa dos 108 deputados coerentes no Blog do Josias.