Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 07/08/2017

Sancionada: PG ganha mais uma ferramenta de combate à pedofilia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sancionada: PG ganha mais uma ferramenta de combate à pedofilia
Ponta Grossa passa a contar neste ano com um dia de combate ao crime de pedofilia. A lei municipal é de autoria do vereador Geraldo Stocco (Rede) e a sanção da proposta pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) foi publicada nesta segunda-feira (07) em Diário Oficial. A lei prevê que no dia 12 de outubro de cada ano a Prefeitura organize eventos de conscientização dos pais sobre o perigo da pedofilia.
“Nosso objetivo com essa lei é conscientizar pais, alunos e professores das escolas municipais sobre à pedofilia e exploração sexual”, contou Stocco. O vereador lembrou ainda que atividades como palestras são fundamentais para conscientizar a sociedade sobre o tema. “Precisamos fazer com que todos entendam a importância de combater à pedofilia”, afirmou Geraldo.
Stocco lembrou ainda que a procura pelo Disque 100 ainda é tímida – o número é voltado para receber denúncias do tipo. “Nesse número o cidadão pode realizar a denúncia de forma gratuita e com garantia da preservação da identidade do denunciante”, afirmou Geraldo. O projeto alerta ainda para a conscientização sobre os perigos da internet em relação à pedofilia. “A maioria dos casos começa com um assédio na internet, os pais devem estar atentos”, explicou o parlamentar.