Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 07/08/2017

AMTT realiza adequações na Avenida Bonifácio Vilela

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) aumentou as pistas de rolamento da Avenida Bonifácio Vilela, no trecho entre as ruas Do Rosário e Comendador Miró. A mudança dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos após o alargamento da via nas proximidades da Praça Barão do Rio Branco.

Segundo a AMTT, a medida tem como intuito facilitar o acesso dos motoristas que realizam conversões sentido Comendador Miró, evitando congestionamentos, além de agilizar o fluxo dos que seguem a Bonifácio Vilela no sentido Centro-bairro.

Além da terceira faixa, as equipes de sinalização também realizaram correções na angulação do estacionamento inclinado. A adequação contribui para parada de veículos maiores nas novas vagas. Para o presidente da AMTT, Roberto Pellisari, as medidas aumentam a fluência do trânsito e facilitam o deslocamento dos motoristas que utilizam a via.

“A criação de uma terceira faixa traz uma ordem maior ao fluxo, diminuindo a possibilidade de congestionamentos. As novas vagas asseguram que o motorista saia frontalmente, o que contribui para maior visibilidade da rua e uma melhor visualização do veículo por parte dos outros condutores", conclui. (Fonte: PMPG)