Política

Câmara aprova ida de Rangel à Coréia do Sul para conhecer tecnologias de reciclagem de lixo

Entre os dias 17 e 27 de agosto o prefeito Marcelo Rangel (PPS) vai compor uma comitiva de lideranças de todo o País em viagem à Coréia do Sul. A intenção do alcaide é conhecer as tecnologias da nação asiática para a reciclagem de lixo, energia solar e eólica, e estabelecer contatos com empresários que estão dispostos a investir no Brasil. A autorização para que o prefeito realize a viagem internacional foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (02). Além do prefeito, vão à Coréia do Sul o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna, e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar.

No último dia 13 de agosto, o prefeito recebeu a visita de representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia. Na oportunidade, foi feito o convite para integrar a comitiva, que será formada por associações, empresários, senadores, deputados, ministros, governadores, vereadores e prefeitos de todo o Brasil.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para os representantes de Ponta Grossa mostrarem sua cidade lá fora. Poderão ser divulgados os produtos e a matéria-prima promovendo o comércio brasileiro na Ásia”, comentou o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia, Dr. Hong Soon Kang, durante a visita à Prefeitura de Ponta Grossa.

A Coréia do Sul é um exemplo de crescimento econômico desde a década passada, sendo uma das maiores economias da Ásia e atingindo um nível de desenvolvimento comparável ao dos países de primeiro mundo. “O país continua em expansão e existem reais possibilidades de investimentos coreanos no Brasil, assim como necessidade de aquisição de produtos brasileiros. Poder levar nossa realidade e nossa cidade para outros países é um ganho para os dois lados. Vamos compartilhar experiências e trazer muito conhecimento e investimento para população ponta-grossense”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Confira outros Posts