Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Sem categoria 01/08/2017

ACIPG estreita relação e apoia ações da Prefeitura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG estreita relação e apoia ações da Prefeitura

A Prefeitura de Ponta Grossa vem estreitando suas relações com o empresariado da cidade, através da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na noite da última segunda-feira (31), o Procurador Geral, Marcus Freitas, e o Secretário Municipal de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, participaram de reunião da diretoria da Associação Comercial, onde tiveram a oportunidade de detalhar as ações da Prefeitura que impactam no comércio e indústria, bem como esclarecer as dúvidas do empresariado local sobre recentes projetos de lei e ações do Município.

“Desde janeiro deste ano estamos trabalhando para manter o diálogo aberto com a Associação Comercial. Já participamos de algumas reuniões da diretoria para esclarecer sobre projetos do Executivo e receber algumas sugestões. Ontem, juntamente do Secretário Cláudio, pudemos tratar de diversos assuntos, como a Lei da Transparência Sindical e as medidas de ajuste fiscal que estamos tomando desde janeiro. Este diálogo é extremamente importante para o Executivo, porque somente o trabalho conjunto vai garantir o desenvolvimento da cidade”, destacou o procurador.

Pontos positivos

O presidente da ACIPG, Douglas Fonseca, também vê pontos positivos na aproximação entre o Município e a ACIPG. “É interessante a aproximação da Prefeitura com a Associação Comercial. Isso permite que possamos trocar ideias, conversarmos e darmos sugestões. Assim podemos ajudar e também sabermos o que esperar da administração", afirmou ele. O presidente da Associação ainda reiterou o apoio da entidade à Lei da Transparência Sindical, ressaltando que “a lei se faz muito importante, porque onde há dinheiro público investido, precisa haver transparência”, frisou.

ISS

O secretário de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, aproveitou para esclarecer ao empresariado como funcionará o corte nas isenções e reduções de ISS, atendendo à determinação do Governo Federal para 2018.

“Com as medidas eficientes que a Prefeitura vem tomando desde o início do ano, aumentamos nossa arrecadação em aproximadamente R$ 12 milhões nesse primeiro semestre. Foram estas medidas que permitiram que o prefeito Marcelo Rangel pudesse realizar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos servidores ainda no mês de julho”, detalhou Grokoviski.

Demandas

Entre as demandas apresentadas pelos empresários está a criação do “Conselho de Contribuintes”. “Recebemos esta demanda da ACIPG e estamos trabalhando para atender esta solicitação, criando um conselho que atenda as necessidades do empresariado”, indicou o secretário de Finanças.

“Estamos muito satisfeitos com essa aproximação e o retorno que estamos tendo da Prefeitura. O prefeito Marcelo Rangel tem trabalhado para atender tudo o que se comprometeu conosco. Aguardamos agora a criação do Conselho dos Contribuintes e que este diálogo continue aberto para o Executivo ouvir nossas solicitações”, apontou o diretor jurídico da ACIPG, Gustavo Mandalozzo.

De acordo com o Procurador Geral, o relacionamento e apoio da Associação Comercial são fundamentais para garantir o desenvolvimento do município. “O apoio de associações como a ACIPG e outras entidades da sociedade civil organizada representa uma certeza e segurança nas medidas que o Município está tomando desde janeiro deste ano e ainda pretende tomar”, finaliza. (Fonte: PMPG)