Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 18/07/2017

Grupo quer percorrer cidades para defender a Escarpa Devoniana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Grupo quer percorrer cidades para defender a Escarpa Devoniana

Lideranças políticas de todo o Paraná e representantes de organizações da sociedade civil se reuniram nesta terça-feira (18) pela manhã no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná para discutir ações em defesa da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana e dos Campos Gerais.

O Projeto 527/2016, que pretende reduzir a APA em até 70% do tamanho atual, está tramitando nas comissões da Alep e pode ser votado logo após o recesso parlamentar. Por esse motivo, o grupo que atua em defesa da APA está programando ações para conscientizar a população sobre a importância do assunto e assim conquistar o voto dos deputados para que rejeitem a proposta.

Interesses em jogo

“O grupo está muito unido e a discussão conseguiu alcançar boa parte da população paranaense. No entanto, estão em jogo interesses de grupos muito poderosos; para fazer um contraponto a isso, será necessário mobilizar os paranaenses contra o projeto e explicar de forma didática a todos a importância dessa área de preservação”, disse o deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT).

Para realizar esse objetivo, uma das ações propostas foi uma caravana que percorra todos os municípios abrangidos pela APA. Outra ação discutida na reunião foi a possibilidade da proposição de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para tratar do tema, tendo em vista que há muitos interesses em conflito. (Fonte: Assessoria)