Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 12/07/2017

Na Alep, Péricles lamenta aprovação da reforma trabalhista e prisão de Lula

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira para destacar a aprovação da reforma trabalhista no Senado e a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro.

“É uma coincidência cruel que no mesmo dia em que os direitos mais sagrados do trabalhador brasileiro, conquistados com muita luta e sacrifício, são aniquilados no Congresso, condena-se a maior liderança operária da história do Brasil e um dos maiores líderes trabalhistas do mundo”, disse o deputado em seu discurso.

Péricles também salientou que não há provas para condenação. “O juiz Moro cumpriu sua missão e condenou Lula sem provas; uma condenação subjetiva, com base apenas em delações. O apartamento nunca foi do presidente Lula nem de sua esposa. Todos devem pagar pelos seus erros, mas nesse caso muitos juristas experientes destacaram que não era possível a condenação por absoluta falta de provas”.

Sobre a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso, Péricles lamentou o posicionamento do Senado ao não discutir a matéria. “Não foi apresentada nenhuma emenda à matéria nem houve revisão, tal era a pressa daqueles que sabem que estão cometendo um crime contra a imensa maioria do povo brasileiro”. (Fonte: assessoria)