Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 10/07/2017

Aeroporto Sant'Ana contará com locadoras de veículos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aeroporto Sant'Ana contará com locadoras de veículos

Estruturação. Esse é o processo que vem sendo desenvolvido no Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo nos últimos anos. O Aeroporto Sant’ana, como também é chamado, foi reinaugurado há exatos um ano e onze dias, e já movimentou quase 22 mil passageiros em mais de seis mil voos. E em breve mais um serviço passará a ser ofertado no local.

Um pregão realizado na tarde desta segunda-feira (10) definiu as duas empresas que passarão a oferecer locação de veículos no aeroporto ponta-grossense. Serão concedidos balcões de atendimento no terminal de passageiros e áreas externas de 70 m² para o estacionamento dos automóveis, e as operadoras serão as responsáveis pela adaptação das áreas. O prazo de vigência do acordo será de 30 meses, e terá custo zero aos cofres públicos.

Valorização

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, destaca a valorização do empresário local no processo licitatório, que determinou que das duas locadoras de veículos, pelo menos uma deveria ser microempresa ou empresa de pequeno porte. “Além de atender à demanda dos passageiros que utilizam o nosso aeroporto também damos a oportunidade de fomentar o pequeno empresário a se destacar no ramo”, ressalta Carbonar.

A ganhadora das pequenas empresas foi a Grau Veículos, enquanto que a vencedora da ampla concorrência foi a Localiza. Ambas deverão começar a operar em no máximo 30 dias a contar da data de assinatura do termo de permissão, que já se encontra em trâmites burocráticos. (Fonte: PMPG)